top of page

GUIA LABmoda | Mapa da moda autêntica de Curitiba

Updated: Aug 16, 2023



Foto: Hidacka Upcycling


Em meio a novos comportamentos de consumo e também uma consciência crescente sobre o modo como pensamos, criamos e consumimos produtos de moda, o consumidor não aceita mais estar inserido num padrão. Mas quer expressar sua verdade de forma autêntica e assim construir sua identidade, tendo consciência de que suas opções de consumo não estão gerando um impacto negativo no meio em que está inserido. A quantidade vem sendo substituída pela qualidade. O produto que está velho ou usado pode ser ressignificado, transformado em único e exclusivo. E assim por diante.

O LABmoda há dez anos é uma referência como meio de promoção e divulgação dos produtores de moda autêntica do Brasil e, em especial, de Curitiba. O Guia LABmoda foi criado a partir da percepção da necessidades de mapear as marcas locais e também conhecer sua qualidade. Para isso, as marcas foram pré-selecionadas com base nos três requisitos que pautam o LABmoda:


qualidade, identidade e sustentabilidade.

“O Guia LABmoda vem não somente para suprir uma necessidade do mercado, mas é a primeira ação do que chamamos ‘Plataforma LABmoda’. Deixaremos de ser apenas um evento para nos tornarmos uma plataforma de conhecimento de moda, empreendedorismo, práticas sustentáveis e ensino.”, afirma Rafael Perry, diretor da Infinitoo, responsável e idealizador do LABmoda.

Aqui será possível encontrar um pouco da história das marcas, seus criadores, seus propósitos e onde adquiri-las. Essa iniciativa visa fomentar a economia local, incentivar a produção autoral e conectar os designers e seu público.

“Durante a última edição do LABmoda identificamos um espaço para continuar conectando marcas, designers e clientes. O principal objetivo deste guia é mostrar a diversidade de produtos de moda entre as marcas locais. Proporcionando ao público uma oportunidade de conhecer mais sobre: quem faz e como é produzida a moda autêntica da cidade.”, palavras de Aline Bussi, curadora de moda responsável pela seleção de marcas de duas edições do LABmoda.

No Guia reunimos marcas de roupas e acessórios dos mais diversos segmentos, que fogem do lugar comum e representam a criatividade local de forma plural. O que se torna também um convite para conhecer os espaços de moda autoral da cidade, os designers e seus ateliês. Consumir de forma consciente. Vestir-se com qualidade. Construir a própria identidade. Ser autêntico. Isso é o LABmoda.


bottom of page