top of page

Moda Autoral: Lilian Pacce fala sobre a cena de moda autoral de Curitiba


A convite do Pátio Batel, a jornalista, escritora e apresentadora Lilian Pacce durante sua passagem por Curitiba para conhecer o LABmoda, falar sobre moda autoral e claro, lançar seu mais novo livro "O Biquini Made in Brazil" discorreu sobre assuntos que andam permeando o mundo da moda não só aqui, mas em todo o mundo.

E a pergunta que não quis calar foi: "E aí, Lilian, existe vida fashion fora do eixo RJ-SP?!"

Segundo Lilian, não só existe como deve ganhar cada vez mais força, uma vez que não só a moda, mas também a experiência de compra e o consumo tem sido ressignificados afinal, as pessoas não compram por razões lógicas e a consciência ética, junto da busca por um produto mais exclusivo, tem sido um fator decisivo de compra para muitos consumidores.

Estar ligado no que acontece no mundo é extremamente importante, mas estar conectado com você mesmo e com suas referências é ainda mais, senão teremos apenas mais uma marca fazendo mais do mesmo, segundo a jornalista.

Projetos como o LABmoda trazem frescor para a cena criativa e viram os holofotes para marcas, criadores e criativos destacando sua singularidade e poder de diferenciação com um mix variado de produtos num mesmo espaço criando laços e fidelizando uma fatia interessante e nova de mercado.

Sem preocupações excessivas em replicar tendências a moda autoral se destaca por ser única. "Quando você viaja, faz compras, você procura coisas que são genuínas, autênticas, por isso esse estímulo ao mercado local é muito importante", segundo Lilian.

É muito mais que fazer roupa, é buscar o DNA, as referências e expressá-las. Normalmente marcas buscam replicar tendências em busca de lucro certo e num curto período de tempo, na moda autoral temos o caminho contrário, afinal, apesar de existir uma preocupação estética e funcional da peça, a preocupação com passar uma mensagem, valorizar cada processo e referências é ainda maior.

Continuar conectado aos desejos dos consumidores e as macro tendências é de suma importância, mas na busca por fazer da moda autoral uma realidade viva e pulsante no mercado de moda brasileiro, adaptar as necessidades, se alinhar as referências locais e buscar identidade nessa mistura é peça chave para tudo isso. Quer ouvir mais?! Clica no vídeo e confira o talk!

Te convidamos para conhecer o LAB até 24 de dezembro no Piso L2 do Pátio Batel e você pode conferir os criadores e criativos do nosso line up clicando aqui.

bottom of page