top of page

Imagem Pessoal: como construir a sua!


Todos sabemos que moda é muito mais do que roupas, estampas ou recortes, moda é EXPRESSÃO! Pensando isto, convidamos a super talentosa Marianna Ramalho, da Adom Consultoria de Imagem, para ficar à sua disposição no Labmoda. Todos os dias, a Mari orienta nossos clientes na criação de looks e também tirar aquelas dúvidas que sempre pintam na hora de comprar uma peça. Não é verdade?!

E é com a nossa consultora que imagem que abrimos a conversa de hoje sobre um tema pra lá de especial: imagem pessoal. Marianna confessa que "Cuidar da própria imagem requer cuidado e autoconhecimento. Muito provavelmente você já se pegou reparando nos modos, trajes, gestos de alguém e tentou, através desse pré- julgamento, adivinhar como essa pessoa é".

​Ainda que ​sem perceber, nossas escolhas diárias ao se vestir transmitem mensagens e muitas vezes elas estão desconexas ou acabam não fazendo sentido. De forma direta, essa imagem percebida impacta nos papéis que desempenhamos ou que até queremos desempenhar diariamente como pessoas, seja no ambiente de trabalho ou até fora dele. " A sua imagem denuncia mais do que você imagina e você pode sim utilizá-la à seu favor!"​ revela Marianna.

No final das contas somos produtos, não é a toa que branding deixou de ser uma ferramenta para marcas e empresas e está se tornando um exercício também para pessoas reais que querem ser percebidas de uma forma e a roupa, nada mais que é que um grande fator de influência para termos primeiras impressões sobre as pessoas.

Marianna nos passa um exercício simples e fácil para analisarmos e chegarmos a algumas conclusões "Coloque no papel seus acertos, erros, escolhas, aprendizados, cursos, viagens, ídolos etc. Eles te ajudarão a dizer um pouco sobre você, depois vista-se com o propósito de vender-se, de valorizar o conteúdo único que há em cada um. Esse é o principal objetivo do estilo, utilizar a moda à seu favor, extrair de quem à usa uma versão incrível!", diz a consultora.

Para ajudar, ela lista também 3 dicas para começar a mudança de imagem:

• Autoconhecimento : importante e necessário para você começar seu plano. Invista tempo e recursos para essa etapa, sem ela as demais ficam mais difíceis. Contrate ajuda. Por isso falo tanto sobre autoconhecimento na ADOM, a primeira etapa da consultoria de imagem é totalmente voltada para a cliente entender ganhos e perdas na maneira como age no presente e em quem quer ser no futuro.

• Tenha Objetivos: anote seus sonhos e metas e trace um plano de ação, seja profissional, pessoal, visual, vale todos os tópicos da vida. Seja detalhista na descrição, para que você consiga visualizar o passo a passo.

• Tenha seus painéis de inspiração: quando você se conhece e sabe onde quer chegar, o trajeto tem mais chances de vitória. Para te inspirar, faça um painel com imagens de pessoas, lugares, mensagens, que realmente te inspire, em um lugar especial que você veja todos os dias e que te lembre onde você estará em X anos e olhe (admire) ele todos os dias. Na consultoria fazemos painéis de quem não queremos ser, quem somos e quem queremos ser, com recortes de imagem de revistas, internet... pegue o seu eu-desejado e suspire por ele todos os dias.

Aproveite e venha ao LAB fazer o teste de estilo com a Adom, tiras suas dúvidas e fazer suas compras na nossa plataforma.

Esperamos por você! :)

bottom of page