top of page

LABModa trouxe o 'luxury wellness' para a passarela do Pátio Batel Fashion Walk

Updated: Aug 29, 2023




Modelo na passarela do PBFW
Foto: Marcelo Soubhia



A moda autoral paranaense foi destaque na edição 2023 do Pátio Batel Fashion Walk (PBFW) com o desfile de estreia do LABmoda no evento. Importante palco do segmento no estado, o PBFW reuniu centenas de pessoas na praça central do mall para prestigiar as criações de marcas nacionais e internacionais. A apresentação do LABModa reuniu 20 marcas curitibanas e esbanjou cores, formas e autenticidade apresentando o conceito de “luxury wellness”.


O desfile foi organizado pela equipe do LABModa, liderada pelo diretor Rafael Perry, em parceria com a estilista Mariah Salomão e a stylist Pati Sabatovitch. "Desfilar em uma passarela como o PBFW sempre é desafiador. Desde o início, encaramos com seriedade a relevância do evento e nos esforçamos para apresentar o melhor. Partimos do conceito de 'luxury wellness' proposto pela Mariah, e materializamos isso com marcas de Curitiba”, diz Perry. “Estamos muito satisfeitos com o resultado e com a possibilidade de apresentar marcas autorais de sucesso ao lado de nomes internacionais já consagrados.”


Mariah Salomão, curadora do LABmoda, detalhou a visão por trás da coleção. "Cada marca tem sua própria identidade. O desafio principal era construir um desfile que contasse uma história, unindo todas essas marcas, com suas estéticas diferentes, e criando uma estética única”, diz. “A estratégia foi pesquisar e identificar uma tendência que eu já observava há algum tempo mas que não tinha um nome. Foi uma percepção sobre o bem-estar, a saúde, o esporte e como isso estava se tornando um objeto de luxo. E com isso, começamos a identificar algumas pessoas interessantes usando roupas casuais misturadas com roupas de performance. Essa foi a estética nomeada como 'luxury wellness', o bem-estar como luxo.”


Os 30 looks apresentados no desfile seguiram esse conceito, surpreendendo o público. E os detalhes contribuíram para consolidar a estética proposta. “Optamos por criar uma estampa única chamada 'pills', que representa os suplementos e vitaminas atrelados à saúde e bem-estar. Ela foi aplicada nos lenços usados pelas modelos e nos tênis Yacht, criados exclusivamente para o desfile”, conta Mariah. “Além disso, em colaboração com a designer Elyane Fiuza, criamos uma coleção de bolsas neon para servir como 'cases' para as raquetes levadas pelos modelos".


Modelo usa faixa no cabelo durante desfile no PBFW
Foto: Marcelo Soubhia


O desfile apresentou 30 composições de 20 marcas locais, cada uma com sua identidade única, mas todas alinhadas com o conceito de "luxury wellness". Cores vibrantes e designs inovadores marcaram a passarela, chamando a atenção do público presente e dos espectadores que estavam assistindo pela transmissão ao vivo no Youtube do Pátio Batel.

Este evento não apenas deu espaço para as marcas autorais de Curitiba, mas também destacou a importância de abordar o bem-estar como um elemento de luxo na indústria da moda moderna. O LABmoda reafirmou a relevância da criatividade e inovação como elementos essenciais na indústria da moda.


Você pode conferir o desfile na íntegra pelo Youtube:


Para mais detalhes sobre o evento e para conferir os looks completos, visite o instagram oficial do LABmoda @lab.moda.


Modelos na passarela do PBFW
Foto: Marcelo Soubhia

Equipe


Rafael Perry | Direção Geral

Mariah Salomão | Curadoria e Direção Criativa

Carol Vieira | Coordenação de Produção

Pati Sabatovitch | Produção de Stylist

Bruno King | Assistente de Produção

Larissa Queirolo | Coordenação Administrativa e Financeira Luísa Urbano | Comunicação Eloah Xavier | Camarim Marilza Aparecida Machado | Camarim

Lenise Machado Wojcik | Camarim


Fotografia

Bruno Meireles

Marcelo Soubhia

Sabrina Silva


bottom of page