top of page

LABmoda desfila pela primeira vez no Pátio Batel Fashion Walk

Marcas autorais curitibanas estarão presentes na 7ª edição do maior evento de moda do Sul do país




O LABmoda, projeto que promoveo trabalho de designers e artistas locais, terá um desfile exclusivo no Pátio Batel Fashion Walk (PBFW) deste ano, que ocorre nos dias 22 e 23 de agosto. Com foco em originalidade, sustentabilidade e inovação, a iniciativa reúne anualmente designers, artistas e entusiastas da moda. Agora, pela primeira vez, o LAB integra a programação oficial do evento. A iniciativa do Pátio Batel traz essa plataforma para fomentar a moda autoral, valorizando as marcas participantes e estimulando a economia local. Um total de 20 marcas da iniciativa irão desfilar nesta edição, incluindo Peita, Reptilia, Novolouvre e Felicia Pretto.

“Ficamos muito felizes com o convite, pois reconhecemos a importância do PBFW no calendário de moda da cidade. Desfilar ao lado de grandes marcas internacionais mostra o reconhecimento do Pátio Batel pela produção autoral local" conta Rafael Perry, diretor da Infinitoo e organizador do LABmoda, antecipando que serão apresentados 30 looks. A importância disso, ressalta, é “dar visibilidade para as marcas autorais dentro de um shopping, que é um espaço que uma marca pequena normalmente tem dificuldade de entrar”. No início de suas atividades, o shopping realizou uma parceria com o projeto, lançando um concurso para a criação do primeiro uniforme de seus colaboradores, além de sediar algumas exposições com os designers do LABmoda.

Para o organizador do LABmoda, o Pátio Batel tem uma posição como referência em moda, por isso, sua participação gera awareness para os novos talentos. “O conceito das grandes marcas internacionais é parecido com o das marcas autorais, onde você confecciona com grande cuidado e qualidade, valorizando muito o design e material utilizado nas peças, estimulando que as pessoas não descartem suas roupas ou seus acessórios”, avalia.


O conceito do Luxury Wellness

O LABmoda convidou Mariah Salomão, designer e professora do curso de moda do Centro Europeu, para liderar a curadoria e fazer a direção criativa do desfile. O tema escolhido foi “luxury wellness”, uma abordagem inovadora que explora a intersecção entre luxo e bem-estar, incentivando uma reflexão sobre a moda como meio de expressão pessoal e autocuidado. “Eu percebi uma tendência do uso de roupas de performance junto com o uso de roupas casuais e isso começou a aparecer muito, criando esse paralelo do luxo residir no bem-estar”, afirma a curadora, que também assina a marca NovoLouvre.

O desfile no PBFW é uma vitrine para as 20 marcas curitibanas escolhidas, desde moda feminina e masculina, até joias e acessórios, trazendo diversidade para o evento. Para Camila Seleme Fleischfresser, gerente de marketing do Pátio Batel, o LABmoda reforça o aspecto democrático do evento, que mesmo focado no segmento de luxo, também abre suas portas para estes creators do mundo fashion trazerem suas peças mais criativas. “Entendemos que a passarela do PBFW também tem o papel de um catalisador de novos talentos e, por isso, trazemos ao desfile os designers mais inovadores de Curitiba”, afirma.

Marcas

Ana Fonsaca Desgosto DTZ Couture Elyane Fiuza Felicia Pretto Grama H-AL Leveza do Ser Luan Valloto Mayara Junges Minu Novolouvre Peita Poes Reis Reptilia Rocio Canvas Sal Salt & Sun Toró Serviço

Pátio Batel Fashion Walk

Data: 22 e 23 de agosto, a partir das 19h30

Desfile LABmoda: 23 de agosto, às 19h30

Local: Pátio Batel - Av. do Batel, 1868 - Batel, Curitiba


コメント


bottom of page